Notícias | Dia a dia
Halep conhece rival, Sharapova e Pliskova estreiam
23/04/2018 às 17h20

Rybarikova, número 18 do ranking, será a primeira rival da romena

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - No jogo que abriu a disputa do WTA Premier de Stuttgart, torneio que acontece no saibro e em quadras cobertas, Magdalena Rybarikova marcou um duplo 6/2 sobre Daria Kasatkina e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. A jogadora de 29 anos e 18ª do ranking desafiará a número 1 do mundo Simona Halep na próxima fase.

Durante a rápida partida de 1h15 nesta segunda-feira, Rybarikova foi muito firme do fundo de quadra e aproveitou a falta de adaptação de sua adversária. A eslovaca cometeu apenas seis erros não-forçados contra 32 da jovem rival de 20 anos e 14ª colocada, que teve o saque quebrado cinco vezes.

A segunda-feira ainda teve a última rodada do quali, que definiu as vagas da tcheca Marketa Vondrousova, da russa Veronika Kudermetova, da ucraniana Marta Kostyuk e da cazaque Zarina Diyas. A anfitriã Carina Witthoeft também entrou na chave, como lucky loser, após a desistência da letã Anastasija Sevastova por problema de saúde.

Um dos destaques desta terça-feira é a estreia de Karolina Pliskova. Sexta no ranking mundial, a tcheca entra em quadra às 8h (de Brasília) para enfrentar a holandesa Kiki Bertens, 21ª do ranking. Na sequência, será a vez de a tricampeã Maria Sharapova, atual 41ª do ranking, encara a número 7 do ranking Caroline Garcia.

Duas alemãs que já venceram o torneio estreiam no complemento da rodada contra jogadoras tchecas. A campeã de 2011 Julia Goerges atua às 13h30 contra a canhota Marketa Vondrousova. Logo depois será a vez da atual detentora do troféu Laura Siegemund encarar Barbora Strycova.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis