Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sakkari é quinta top 10 eliminada em Roland Garros
25/05/2022 às 11h53

Paris (França) - As surpresas não param na chave feminina de Roland Garros. Desta vez, a número 3 do mundo não passou da segunda rodada, depois que a tcheca Karolina Muchova venceu os dois tiebreaks diante da grega Maria Sakkari, fechando com o placar de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

Sakkari se junta assim à atual campeã e vice-líder do ranking Barbora Krejicikova, à estoniana Anett Kontavet, à tunisiana Ons Jabeur e à vencedora de 2016 Garbiñe Muguruza. Todas elas estavam no lado inferior da chave.

Apesar de ser atual 81ª do ranking, Muchova já figurou entre as 20 primeiras colocadas e tem uma semifinal no Australian Open e duas presenças em quartas de Wimbledon. Em Paris, no entanto, chega na terceira rodada pela segunda vez seguida e nunca passou daí.

Sua adversária agora é a embalada Amanda Anisimova. A norte-americana e cabeça 27, responsável pela eliminação de Naomi Osaka na estreia, teve dificuldade apenas no primeiro set para superar a croata Donna Vekic, vinda do qualificatório, e venceu por 6/4 e 6/1. A tenista de 20 anos foi semi de Roland Garros em 2019.

Muchova foi muito superior no começo da partida, saltou a 5/2 e teve três set-points no game seguinte. Sakkari ficou mais consistente, cortou os erros e levou ao tiebreak antes de salvar mais quatro bolas de set. No desempate, houve quatro quebras nos seis primeiros pontos e só então Muchova dominou.

A pressão continuou grande sobre Sakkari no segundo set. Muchova outra vez abriu margem, com 4/2, mas desta vez a grega reagiu logo e, após se salvar no nono game, chegou a novo tiebreak, onde jamais liderou o placar.

Apesar de fazer 31 winners, Sakkari cometeu 37 erros, muito acima dos 22 de Muchova. A grega tentou variações e foi até 34 vezes à rede, mas só venceu 13 desses pontos.

Comentários