Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Carabelli: desmaio no hotel e show de pirata em SC
25/05/2022 às 14h29

Camilo Ugo Carabelli, de 22 anos, saiu do quali e tirou Karatsev na estreia.

Foto: Site da ATP

Paris (França) - O argentino Camilo Ugo Carabelli, de 22 anos, atraiu a atenção da imprensa por mais de uma razão. Saíndo do qualificatório, o atual nº 154 do mundo, disputou sua primeira partida de cinco sets na vida e surpreendeu ao eliminar Aslan Karatsev por 6/3, 4/6, 6/4, 3/6 e 7/6 (10-5). O jovem argentino contou depois, em entrevista aos jornalistas, que após esta dura vitória na estreia, sofreu um desmaio no hotel, talvez devido ao stress. Leo Olguin, seu técnico, o encontrou com a boca aberta e sangrando. Nesta quarta-feira, entretanto, o argentino caiu diante do canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça de chave 9, por 6/0, 6/3 e 6/4.

Apesar de não ter ido longe na chave principal, Carabelli ganhou bem mais que 15 minutos de atenção, com boas atuações diante de um top 40 e em seguida, frente a um top 10. Após a estreia, o argentino confessou que, ao longo da semana, em mais de uma ocasião ficou tão nervoso que não conseguiu comer. "Eu não consegui nem tomar um suco de laranja”, disse ele, dando risada.

Mas estar no centro das atenções e aproveitar o momento não é algo novo para ele, conforme contou à reportagem do ATP Tour.com. O avô é dono de um barco que leva turistas para Florianópolis, berço de Gustavo Kuerten. É uma escuna onde trabalham sua mãe María Marta e o irmão Jeremías, que apresentou Camilo ao tênis. Ugo costumava, assim, passar o verão, geralmente vestido de pirata, divertindo os turistas e de tarde, jogando tênis.

"É a empresa da minha família, eles fazem passeios de barco, e quando eu era pequeno, gostava de me vestir e entreter as pessoas... Agora eu olho as fotos disso e não acredito, foi uma loucura", lembrou. "Nós nos divertimos muito. Nós íamos lá por três meses, durante muitos anos, de janeiro a março. Eu ficava no barco de manhã e depois ia jogar à tarde", explicou. No entanto, até os 12 anos, Ugo jogava principalmente futebol e o tênis era seu segundo esporte, até perceber que era bem melhor com uma raquete na mão. "Eu era um lixo no futebol, por isso escolhi jogar tênis", brincou. Ugo Carabelli se tornou o mais jovem argentino a vencer uma partida em Roland Garros desde Diego Schwartzman (22 anos e 9 meses) em 2015.

"Sei que meu tênis é bom o suficiente e me sinto em casa. Tenho certeza que este torneio vai me mudar, em termos de confiança", explicou, depois de viver "os dias mais felizes" de sua vida. "É uma loucura para mim... as pessoas pedem fotos comigo e eu não consigo nem sorrir direito.” Foram quatro vitórias na fase de classificação e uma na chave principal.

Comentários