Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bencic supera Andreescu em Paris, Kvitova é eliminada
25/05/2022 às 17h03

Bencic devolveu a derrota sofrida para Andreescu no único duelo anterior

Foto: Jimmie48/WTA

Paris (França) - No duelo entre Belinda Bencic e Bianca Andreescu pela segunda rodada de Roland Garros, o melhor momento da suíça na temporada e sua maior experiência jogando no saibro fizeram a diferença. Bencic venceu com parciais de 6/2 e 6/4 em 1h21 de partida e garantiu vaga na terceira fase, repetindo sua melhor campanha no torneio, alcançada há três temporadas. De quebra, ela devolveu a derrota sofrida para Andreescu no primeiro jogo entre elas, na semifinal do US Open de 2019.

A vitória poderia ter sido até mais tranquila para Bencic, que chegou a liderar o segundo set por 5/1. Bencic salvou dois match-points jogando de forma agressiva e até devolveu uma das quebras, mas a grande diferença estabelecida pela suíça no placar não permitiu que a rival reagisse no torneio. "Talvez eu precisasse de um pouco mais de drama, mas assim é o tênis. A Bianca é uma grande jogadora. Perdi o foco por um instante e já foi o suficiente para ela voltar para o jogo, mas fico feliz por ter ficado forte nos momentos importantes".

"Acho que foi uma segunda rodada dura e já esperava por um jogo muito difícil. E fazia parte do meu plano de jogo tentar ditar os pontos e não deixá-la mandar no jogo. Acho que ela estava mais presa no fundo de quadra", comenta a suíça que fez 17 a 12 em winners e cometeu o mesmo número de erros que Andreescu, 22 no total. Ela conseguiu quatro quebras na partida e só perdeu um game de saque.

Após superar Andreescu, ex-top 5 e atual 72ª do ranking, Bencic voltará a enfrentar uma canadense. A número 14 do mundo encara a canhota Leylah Fernandez, que fez 6/4 e 6/2 contra a tcheca Katerina Siniakova. Fernandez venceu o único duelo anterior entre elas, válido pela Copa Billie Jean King em 2020.

Stephens vence 12 games seguidos, Saville elimina Kvitova
Finalista de Roland Garros em 2018, a norte-americana Sloane Stephens venceu 12 games seguidos na partida contra a romena Sorana Cirstea e venceu por 3/6, 6/2 e 6/0. A atual 64ª do ranking enfrenta a jovem francesa de 19 anos Diane Parry, 97ª do ranking, que venceu a colombiana Camila Osorio por duplo 6/3.

Já a tcheca Petra Kvitova perdeu para a australiana Daria Saville por 6/4 e 6/2. Saville enfrenta na terceira rodada a italiana Martina Trevisan, que conquistou no último sábado seu primeiro WTA em Rabat. Trevisan aproveitou a boa fase e venceu nesta quarta-feira a polonesa Magda Linette por 6/3 e 6/2.

Comentários