Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após vitória dramática, Alcaraz revê último algoz
25/05/2022 às 20h35

Alcaraz enfrentará o norte-americano Sebastian Korda, seu algoz em Monte Carlo

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de conseguir uma vitória dramática pela segunda rodada de Roland Garros, Carlos Alcaraz chegou à sua 12ª vitória consecutiva no saibro europeu. Seu próximo adversário em Paris é justamente o último algoz, o norte-americano Sebastian Korda, que o superou em Monte Carlo. Alcaraz tem agora 30 vitórias e 33 jogos na temporada, e no saibro venceu 18 jogos em 19 possíveis.

"Em Monte Carlo foi um jogo difícil para mim, vindo das quadras duras de Miami. Vou rever o jogo e tentar ver o que fiz de errado", disse Alcaraz, ao recordar a derrota sofrida no início da temporada de saibro, quando espanhol ainda se adaptava às condições depois de ser campeão do Masters 1000 de Miami.

Alcaraz falou sobre a vitória sobre Albert Ramos, canhoto de 34 anos e 44º do ranking, com parciais de 6/1, 6/7 (7-9), 5/7, 7/6 (7-2) e 6/4. O jovem de 19 anos e número 6 do mundo chegou a salvar um match-point no quarto set da partida, que teve 4h34 de duração. "Eu o respeito muito e o conheço há bastante tempo. Sabia que seria um jogo difícil. Mas estou muito feliz com o nível, e também por vencê-lo no final".

"Eu precisava acreditar em mim mesmo. Eu estava com uma quebra acima no começo do quarto set, e ele devolveu a quebra no game seguinte. Eu sabia que teria minhas chances no final do quarto set. Acreditei em mim o tempo todo, sabe. Claro que salvar um match-point é sempre difícil, mas acredito em mim", acrescentou o vencedor de quatro títulos na temporada.

"Acho que hoje eu não estava nervoso na partida", afirmou Alcaraz. "Talvez no final do quarto set, quando tive o match-point contra, mas tentei não pensar que estou em Roland Garros e tentei aproveitar o momento. Acho que no quarto set e também no quinto, eu estava sorrindo com a minha equipe. Então eu gosto dessas batalhas. Quero jogar grandes batalhas e batalhas duras contra os melhores jogadores do mundo.

Comentários