Notícias | Dia a dia
Recuperada de lesão, Bia volta às quadras em Praga
24/04/2018 às 17h15

Bia jogará em Praga, Madri e Roma antes de Roland Garros

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de 20 dias no Brasil para se recuperar de uma lesão no punho esquerdo e se preparar para os torneios no saibro europeu, Beatriz Haddad Maia embarca na noite desta terça-feira para a República Tcheca onde joga o WTA de Praga, a partir da próxima segunda-feira.

"Consegui trabalhar bem, pegar firme no físico nesses dias aqui no Brasil. Estou 100% e bastante motivada", afirmou Bia, que sentiu o incômodo no punho logo na estreia do WTA Premier de Charleston no início do mês.

Número 1 do Brasil e 62ª do ranking, Bia começa a série de torneios europeus em Praga, e depois segue para os qualificatórios dos fortes torneios Premier de Madri e Roma antes de sua segunda participação em Roland Garros.

As lembranças da capital tcheca não poderiam ser melhores. No ano passado, a brasileira furou o quali e alcançou as quartas de final do torneio. Em sua trajetória, venceu a top 50 norte-americana Christina McHale na estreia da chave principal e anotou sua maior vitória da carreira ao bater a top 20 australiana Samantha Stosur nas oitavas.

"Tenho boas lembranças de Praga, além de ser uma cidade muito bonita. As condições são boas, é um pouco frio, mas a quadra é lenta, as bolas são boas. Então tem tudo para ser uma boa semana", complementou a paulistana de 21 anos, que terá 78 pontos a defender na próxima semana.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis