Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia e Bruno eliminam cabeças de chave 1 na estreia
26/05/2022 às 11h46

Paris (França) - Foi suada e disputada a estreia da paulista Beatriz Haddad Maia e do mineiro Bruno Soares na chave de duplas mistas. Do outro lado estavam os cabeças de chave número 1, a chinesa Shuai Zhang e o francês Nicolas Mahut, que deram trabalho e só foram eliminados no match-tiebreak, caindo com parciais de 6/4, 4/6 e 10-8, após 1h32 de confronto.

Já eliminada em simples, Bia encarou jornada dupla nesta quinta-feira, uma vez que mais cedo teve sua estreia vitoriosa ao lado da cazaque Anna Danilina nas duplas femininas de Roland Garros. Ela e Bruno terão pela frente outra pedreira nas mistas, encarando a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig, que bateram a alemã Laura Siegemund e o mexicano Santiago Gonzalez com 7/6 (7-4) e 6/2.

A partida começou melhor para os favoritos, que venceram os dois primeiros games. Só que a reação de Bia e Bruno não demorou a acontecer e já no quarto game eles buscaram a igualdade. Depois de deixarem escapar um break-point no oitavo, os brasileiros tiveram nova chance no décimo, concretizaram a quebra e assim fizeram 1 a 0.

Depois de fechar a primeira parcial quebrando o saque de Mahut, a dupla brasileira começou na segunda com uma quebra para cima de Bruno. Novamente, a paulista e o mineiro conseguiram buscar o empate e deixaram tudo igual em 3/3. Só que a chinesa e o francês conseguiram um break a mais na reta final e sacaram em 5/4 para empatar o jogo.

O desempate final foi nervoso e com muitos erros dos dois lados. Apesar disso, Bia e Bruno conseguiram jogar melhor e abriram boa vantagem, anotando 9-5 no marcador. Veio então um susto no final, com alguns erros e duplas faltas brasileiras, três match-points foram perdidos, dois deles com o saque, mas na quarta oportunidade a canhota paulista matou um voleio e fechou o jogo.

Comentários