Notícias | Dia a dia
Pliskova e jovens promessas avançam em Stuttgart
24/04/2018 às 18h12

A canhota tcheca Marketa Vondrousova surpreendeu Julia Goerges

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Além da queda de Maria Sharapova para a número 7 do mundo Caroline Garcia, a rodada desta terça-feira pelo WTA Premier de Stuttgart contou com vitórias da atual campeã Laura Siegemund, da top 10 Karolina Pliskova e duas jovens promessas do tênis feminino, Marketa Vondrousova e Marta Kostyuk.

Pliskova precisou de apenas 58 minutos para marcar um duplo 6/2 contra a holandesa Kiki Bertens. Nas particulares condições de Stuttgart, que são mais rápidas que a de torneios regulares no saibro por conta da quadra coberta, a tcheca disparou seis aces e não teve o serviço quebrado.

Ex-número 1 do mundo, Pliskova aparece atualmente na sexta posição do ranking da WTA. A tcheca de 26 anos enfrenta a vencedora do jogo entre a russa vinda do quali Veronika Kudermetova, jovem de 21 anos e 193ª do ranking, e a espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 25ª colocada.

Já a atual campeã Laura Siegemund iniciou bem a defesa do título ao marcar 6/4 e 6/3 contra a 26ª colocada tcheca Barbora Strycova. Ex-número 27, Siegemund aparece atualmente apenas no centésimo lugar do ranking porque ficou quase um ano sem jogar devido a uma grave lesão no joelho direito. A experiente alemã de 30 anos tem 470 pontos a defender na semana e enfrenta nas oitavas a vencedora do duelo norte-americano entre Coco Vandeweghe e Sloane Stephens.

Outra alemã que já conquistou o torneio não teve a mesma sorte nesta terça-feira. Vencedora da competição em 2011, a número 11 do mundo Julia Goerges foi surpreendida ainda na rodada de estreia. Goerges perdeu por duplo 6/2 para a canhota tcheca de 18 anos e 73ª colocada Marketa Vondrousova, próxima adversária da cabeça 3 ucraniana Elina Svitolina.

A nova geração a também é representada por Marta Kostyuk, ucraniana de apenas 15 anos. Vinda do qualificatório, a atual 158ª colocada aproveitou a oportunidade de enfrentar a convidada local Antonia Lottner na duríssima chave de Stuttgart e fez 6/4 e 6/1. Ela agora enfrenta Caroline Garcia, algoz de Sharapova no torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis