Paris (França) - Os brasileiros seguem com bons resultados na chave de duplas mistas em Roland Garros. Depois da vitória de Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares jogando juntos nesta quinta-feira, foi a vez de Rafael Matos também avançar na competição, tendo como parceira a ucraniana Lyudmyla Kichenok.
Na estreia Matos e Kichenok superaram a norte-americana Bernarda Pera e o croata Mate Pavic, cabeças 7 do torneio, por 0/6, 6/1 e 10-4. A próxima partida será contra a experiente dupla australiana formada por Samantha Stosur e Matthew Ebden.
Gaúcho de 26 anos e atual 52º do ranking de duplas, Matos está disputando o terceiro Grand Slam de sua carreira profissional e atua na chave de duplas mistas pela primeira vez. Nas duplas masculinas, Matos e o espanhol David Vega Hernandez estão nas oitavas e podem enfrentar os belgas Sander Gille e Joran Vliegen ou os australianos Luke Saville e Jordan Thompson.
Já Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares, que superaram os principais favoritos Nicolas Mahut e Shuai Zhang, enfrentam outra dupla forte na segunda rodada, formada pelo croata Ivan Dodig e a indiana Sania Mirza.