Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Arrependida, Begu pede desculpas por incidente
26/05/2022 às 19h21

Begu atirou raquete no chão e quase acertou uma criança, o que poderia causar desclassificação

Foto: FFT

Paris (França) - Depois de quase sofrer uma desclassificação sumária de Roland Garros, a romena Irina Begu se encontrou com os jornalistas que cobrem o torneio para falar sobre o polêmico incidente em que esteve envolvida nesta quinta-feira. Begu enfrentava a russa Ekaterina Alexandrova pela segunda rodada da competição e jogou a raquete no chão durante um momento de frustração. A raquete quicou e foi parar na arquibancada, quase acertando uma criança, que ficou assustada e começou a chorar.

"É um momento embaraçoso para mim, então não quero falar muito sobre isso. Eu só quero pedir desculpas. Em toda a minha carreira eu nunca fiz algo assim, e me sinto muito mal e arrependida. Então, eu vou dizer novamente, peço desculpas pelo incidente", disse Begu, após a vitória por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4. "Eu não queria quebrar aquela raquete, sabe? Você joga ela no saibro, mas você nunca espera que ela voe tanto. Foi, como eu disse, um momento embaraçoso para mim e eu só quero acabar com isso e me desculpar novamente".

O placar apontava 7/6 (7-3), 3/6 e 2/0 para Alexandrova quando aconteceu o incidente. O árbitro interrompeu a partida e solicitou a intervenção do supervisor da WTA. A partida foi reiniciada e Begu recebeu uma advertência, apesar de a russa pedir a desclassificação de sua adversária. Após o incidente, a romena conseguiu virar o jogo. Ela agora enfrenta a francesa Leolia Jeanjean, convidada de 26 anos e 227ª do ranking, algoz da número 8 do mundo Karolina Pliskova.

"Com certeza não importa o ranking. Será uma partida difícil, com certeza. Estou jogando contra a torcida francesa e isso é sempre difícil. Mas é a terceira rodada e tentarei jogar o meu melhor", acrescentou a experiente romena de 31 anos e 63ª do ranking. Vencedora de quatro torneios da WTA, Begu tem como melhor ranking da carreira o 22º lugar e sua melhor campanha em Paris foi em 2016, quando chegou às oitavas.

Também nesta quinta-feira, Begu venceu um jogo de duplas ao lado da colombiana Camila Osorio. Elas passaram pela japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Hao-Ching Chan por 6/3 e 7/5. As próximas rivais serão as francesas Kristina Mladenovic e Caroline Garcia. "Foi um momento difícil mentalmente, mas eu tenho que seguir em frente. Foi bom eu ter que jogar duplas no mesmo dia. Como eu disse, não tive muito tempo para pensar nisso".

Comentários