Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep: 'Tive ataque de pânico e não sabia como lidar'
27/05/2022 às 07h57

Paris (França) - Derrotada prematuramente na segunda rodada de Roland Garros, a romena Simona Halep revelou ter sofrido com um ataque de pânico em quadra que acabou lhe custando a eliminação. A ex-número 1 do mundo havia vencido o primeiro set com autoridade e teve quebra de frente no segundo antes de passar mal e então permitir a virada para a jovem chinesa Qinwen Zheng

“Não esperava por aquilo, mas foi apenas um ataque de pânico. Não sabia como lidar porque eu não tive muitas vezes. Sim, realmente não sei por que isso aconteceu, pois eu estava liderando a partida e estava jogando bem”, afirmou Halep, que chegou a abrir 6/2 e 2/1, com uma quebra de vantagem antes de passar mal em quadra. Depois disso, ela fez somente mais um game e perdeu por 2/6, 6/2 e 6/1.

“Apenas aconteceu e, como eu disse, eu perdi. Não conseguia me concentrar. Após a partida, foi muito difícil, mas agora estou bem, estou recuperada e vou aprender com este episódio. Não foi nada perigoso, na minha opinião, mas aconteceu. Então é bom que agora eu possa sorrir”, acrescentou a romena.

Halep lamentou que algo assim tenha ocorrido com ela mostrando um bom tênis, mas também enalteceu a rival, que jogou bem e soube aproveitar o momento. “Estava jogando bem no começo e tive um break no segundo set, mas então algo aconteceu e perdi. Ela fez uma boa partida no final”, analisou a ex-número 1 do mundo, que não conseguiu tirar muitas lições de Paris.

“Foi tão curto que não tenho muitas coisas para levar. Mas amanhã é um novo dia. Eu sei que é clichê, mas é um novo dia e vou acordar motivada para continuar trabalhando”, finalizou a romena, que não era eliminada tão cedo em Roland Garros desde 2015, quando também parou na segunda rodada.

Comentários