Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Confusão acaba levando Cerundolo para a delegacia
27/05/2022 às 08h35

Paris (França) - A sexta-feira começou movimentada para o argentino Francisco Cerundolo em Paris. Eliminado na primeira rodada de simples e também na estreia nas duplas, ele acordou com a notícia dada pela France Bleu, na qual afirmava que ele havia sido preso porque estava bêbado e atacou um taxista.

De acordo com o veículo francês, Cerundolo teria oferecido mais dinheiro ao taxista para entrar com cinco pessoas no veículo e diante da recusa teria havido momentos de tensão que resultaram em um tapa. O motorista, de 61 anos, apresentou queixa alguns minutos após os acontecimentos."Estavam bebendo, então ele ficou agressivo", disse o motorista à polícia.

O argentino ficou sabendo da repercussão que o caso ganhou e tratou de dar sua versão dos fatos. Ele reconheceu o desentendimento com o taxista e até o envolvimento com a polícia, mas esclareceu que foi apenas um mal entendido, embora tenha passado na delegacia para prestar esclarecimentos.

“Estava com familiares durante a noite, pedimos um táxi e perguntamos se poderia subir com 5 pessoas. O taxista disse que sim, mas que esperasse 2 minutos pois ia fazer algo e já voltava. Quando voltou, ouviu que falávamos em outro idioma, se assustou e então disse que não. Quando perguntamos o porquê, ficou nervoso, passou a nos tratar mal e disse que ia chamar a polícia”, disse Cerundolo.

“Voltamos para o hotel, para pegar outro táxi, e logo depois apareceu a polícia no lobby porque o taxista disse que supostamente teria sido agredido. Nos levaram para a delegacia e ficamos lá algumas horas porque era feriado e não tinha ninguém. Depois de olharem as câmeras de segurança do hotel viram que não aconteceu nada”, acrescentou o argentino em suas redes sociais.

Cerundolo explicou que a polícia então pediu perdão porque não havia motivos para tê-lo levado para a delegacia. "Estou bem, foi apenas um momento ruim. Agradeço a todos que se preocuparam", finalizou o atual 45 do mundo.

Comentários