Notícias | Dia a dia
Nadal detém recorde de sets seguidos no saibro
25/04/2018 às 19h38

Nadal venceu seus últimos 38 sets no saibro e está perto da vitória nº 400 no piso

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Invicto há quinze jogos no saibro, Rafael Nadal conseguiu mais um recorde nas quadras de terra batida. O número 1 do mundo venceu os 38 sets que disputou no piso, fazendo com que ele supere a marca anterior de 35, que pertencia ao argentino Guillermo Coria.

O recorde foi alcançado na vitória sobre Kei Nishikori na final do Masters 1000 de Monte Carlo e a marca foi ampliada depois de seu jogo de estreia no ATP 500 de Barcelona, em que superou o compatriota Roberto Carballes Baena por duplo 6/4. Nadal também está muito perto de alcançar a vitória de número 400 no saibro, precisando vencer apenas mais três jogos no piso.

A respeito de sua estreia em Barcelona, Nadal entende que não jogou tão bem em comparação com o tênis apresentado na semana passada. "Eu não joguei tão bem quanto nos últimos jogos. É um novo torneio e contra um rival que eu nunca havia enfrentado, o que torna esse jogo desconfortável".

"O começo foi um pouco complicado com uma quebra, erros tolos e daí em diante o jogo ficou um pouco sujo para mim. Mas no final, as sensações foram melhores e, em geral, é uma boa vitória", complementou o espanhol, que enfrentará o compatriota Guillermo Garcia-Lopez por volta das 9h (de Brasília) desta quinta-feira.

Dono de 16 título de Grand Slam, dez deles em Roland Garros, Nadal ganhou a alcunha de Rei do Saibro. Até porque, 54 de seus 76 títulos foram conquistados no piso. Entretanto, o canhoto de 31 anos garante que ser conhecido como um especialista na superfície diz mais sobre seus incríveis feitos nas quadras de terra que em eventual queda de desempenho em outras superfícies.

"Temos que estar ciente de que meus resultados em outras superfícies são muito bons, mas eu ganhei tanto no saibro, sou considerado mais especialista por causa do que conquistei. Mas isso é mais por esses bons resultados do que por maus resultados nos outros pisos".

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis