Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Toni Nadal não sentará no box e nem ajudará Aliassime
27/05/2022 às 14h23

Paris (França) - Técnico de Felix Auger-Aliassime desde abril do ano passado, Toni Nadal terá seu sobrinho como adversário pela primeira vez na carreira. Isso porque seu atual pupilo medirá forças com Rafael Nadal nas oitavas de final de Roland Garros, em duelo marcado para o próximo domingo.

Os questionamentos sobre o que fará Toni em uma situação como essas já foram previamente esclarecidos pelo treinador em entrevista ao Clay Tennis. O tio de Nadal já explicou que não estará no box de Aliassime durante a partida e também não dará dicas ao canadense sobre como enfrentar Rafa.

“Eu nunca diria nada para ele que pudesse ajudá-lo a ganhar do meu sobrinho. Já te disse que nunca iria dar dicas de como jogar contra ele. Acima de tudo, sou tio do Rafael, estou com ele há muitos anos e trabalho para ele”, afirmou Toni, que além de técnico de Aliassime trabalha na academia de Nadal.

“Mesmo que eu não trabalhasse, nunca diria a outra pessoa como vencê-lo”, complementou o treinador, que antes de fechar a parceria com o canadense, já havia avisado Aliassime de suas condições para eventuais duelos com Nadal.

Toni revelou que discutiu com o canadense no dia em que Aliassime se interessou em tê-lo como conselheiro. “Eu falei isso e ele aceitou. Também não direi ao meu sobrinho o que fazer, pois não seria ético e também desnecessário, já que ele tem seu técnico. Ficarei feliz independente de quem ganhar”, finalizou.

Comentários