Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros se despedem em torneios da ITF
27/05/2022 às 20h58

Matheus de Lima disputou sua segunda semifinal seguida no circuito juvenil

Foto: Arquivo

Cochabamba (Bolívia) - A participação brasileira em torneios desta semana do circuito mundial juvenil da ITF chegou ao fim nesta sexta-feira. O paranaense de 17 anos Matheus de Lima teve a campanha mais destacada em simples, ao ter alcançado a semifinal do ITF J3 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia.

Depois de três vitórias na semana, Matheus de Lima foi superado pelo argentino Gonzalo Zeitune, cabeça 3 do torneio e 306º do ranking, que marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-5). O paraense foi o cabeça 5 da semana. Ele ocupa o 354º lugar no ranking mundial da categoria e disputou sua segunda semifinal seguida no circuito da ITF.

Nas duplas, a parceria nacional formada por Henrique de Brito e Henrique Ushizima também caiu na semifinal. Os brasileiros foram superados pelos argentinos Nikos Lehmann e Luca Miremont por duplo 6/3.

Pela chave feminina, Cecilia Costa e Valentina Torres da Silva também foram semifinalistas. Após duas vitórias na semana, elas caíram diante das equatorianas Valentina Ponce Serrano e Valeska San Martin por 6/3, 6/7 (8-10) e 10-7.

Pelo ITF J3 de Lousada, em Portugal, os brasileiros Pedro Rodrigues e Nicolas Oliveira foram eliminados nas quartas de final de duplas. Eles caíram diante dos portugueses Filipe Grebentsov e Luis Miguel Saraiva por 6/1 e 6/3.

Comentários