Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rublev e Sinner confirmam e duelam por quartas
28/05/2022 às 09h42

Paris (França) - Em jogos de muito trabalho em que tiveram de salvar set-points, o russo Andrey Rublev e o italiano Jannik Sinner confirmaram favoritismo e irão lugar entre si por vaga nas quartas de final de Roland Garros na segunda-feira.

Rublev fez um jogo de altos e baixos e viu o chileno Cristian Garin errar um voleio muito fácil na hora de fechar o quarto set, anotando as parciais de 6/4, 3/6, 6/2 e 7/6 (13-11). Foi sua terceira vitória seguida em quatro sets.

Cabeça 11, Sinner também esteve muito perto de perder o segundo set, recuperando-se de 3/5 e evitando incríveis 11 set-points antes de superar o norte-americano Mackenzie McDonald, com o placar de 6/3, 7/6 (8-6) e 6/3.

Este será o quarto duelo entre os dois e Sinner ganhou os dois disputados sobre o saibro, incluindo recente oitavas de final em Monte Carlo, onde precisou de virada. O italiano também ganhou em Barcelona no ano passado e a única vitória de Rublev aconteceu no piso veloz de Viena em 2020.

Campeão juvenil do torneio em 2014, Rublev procura repetir a campanha de dois anos atrás, quando atingiu as quartas em Paris. Na última edição, no entanto, sequer passou da primeira rodada. O russo de 24 anos também soma quartas na Austrália e no US Open, porém nunca foi além em Grand Slam.

Sinner atinge as oitavas de final de Roland Garros pelo terceiro ano conscutivo e tenta repetir sua maior campanha, que foram as quartas em 2020, então sua estreia no Grand Slam francês. Soma agora 27 vitórias em 33 jogos feitos na temporada.

Comentários