Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Medvedev joga bem e chega às oitavas sem perder set
28/05/2022 às 10h04

Paris (França) - Pouco a pouco o russo Daniil Medvedev vai deixando para trás as incertezas sobre seu desempenho em Roland Garros. Apesar da preparação comprometida, o número 2 do mundo se classificou para as oitavas de final ao bater o sérvio Miomir Kecmanovic, neste sábado, por 3 sets a 0, com o placar final de 6/2, 6/4 e 6/2, em 1h51 de confronto.

Quadrifinalista no ano passado, Medvedev está a uma vitória de ao menos igualar a campanha e para isso, ele terá que vencer mais uma partida. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 20, e do veterano francês Gilles Simon, que vem fazendo uma grande campanha em sua última participação no Grand Slam parisiense.

Em uma parte de baixo da chave menos badalada do que a de cima, que tem o sérvio Novak Djokovic e os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, o russo vai mostrando firmeza e chega às oitavas sem perder sets. Além de bater agora Kecmanovic em sets diretos, ele fez o mesmo na estreia contra o argentino Facundo Bagnis e em seguida com o sérvio Laslo Djere.


Mais uma vez Medvedev foi muito bem com o saque, anotou seis aces e terminou a partida com 72% de aproveitamento. Além disso, ele anotou quase o dobro de bolas vencedoras de Kecmanovic (42 e 24) e cometeu somente seis erros não forçados a mais do que o rival sérvio (26 a 20).

A primeira quebra do jogo não demorou a acontecer, poderia ter ido para o lado do sérvio, que teve um break-point no segundo game, mas acabou nas mãos de Medvedev com duas chances no terceiro. Ele repetiu a dose no sétimo e largou na frente fazendo 1 a 0. O russo aproveitou o embalo e já abriu a segunda parcial faturando os dois primeiros games.

Kecmanovic não teve forças para reagir e viu o vice-líder da ATP ampliar a vantagem e dar mais um passo rumo à próxima fase. O sérvio teve sua última chance de quebra no segundo game do terceiro set, não aproveitou e depois pagou caro, Medvedev perdeu um break-point no terceiro, mas bateu o saque do rival no quinto e no sétimo, venceu cinco games seguidos e fechou a partida.

Comentários