Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Matos leva dura virada e cai nas oitavas nas mistas
28/05/2022 às 11h32

Paris (França) - Não deu para o gaúcho Rafael Matos nas oitavas de final de duplas mistas em Roland Garros. Ao lado da ucraniana Lyudmyla Kichenok, ele saiu na frente dos australianos Matthew Ebden e Samantha Stosur, mas levou uma dura virada e caiu com placar final de 2/6, 7/6 (7–3), e 10-8, depois de 1h35 de partida.

Eliminado nas mistas, Matos ainda segue vivo nas duplas masculinas com o espanhol David Vega, encarando na terceira rodada os belgas Joran Vliegen e Sander Gille. Por sua vez, Stosur e Ebden terão pela frente nas quartas das mistas Demi Schuurs/Matwe Middelkoop ou os cabeças 2 Ena Shibahara/Wesley Koolhof.

A dupla do gaúcho com a ucraniana começou muito bem, tiveram três break-points no segundo game e conseguiram uma quebra no quarto. Matos e Kichenok administraram muito bem a vantagem e ainda anotaram mais um break no sexto e último game, fechando assim o primeiro set.

Na segunda parcial as coisas ficaram mais parelhas, os australianos chegaram a ter uma quebra de frente, mas Matos e Kichenok devolveram e a definição foi para o tiebreak. Stosur e Ebden fizeram valer a maior experiência, levaram a melhor no desempate e deixaram tudo igual.

O match-tiebreak decisivo começou favorável para o brasileiro e a ucraniana, que venceram seis dos sete primeiros pontos. Só que a confortável vantagem não adiantou no final, Eles chegaram a abrir 8-6 e saque, mas acabaram não conseguindo um match-point sequer perderam quatro pontos em sequência e amargaram a eliminação.

Comentários