Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alcaraz diz estar pronto para encarar Djoko ou Nadal
28/05/2022 às 13h01

Paris (França) - Com sua melhor atuação no saibro parisiense até agora, o espanhol Carlos Alcaraz deu mais um passo em direção ao aguardado encontro com Novak Djokovic ou Rafael Nadal nas semifinais de Roland Garros. Ele enfrentará agora o russo Karen Kachanov e, se avançar, ainda teria de tirar o número 3 Alexander Zverev ou a surpresa Bernabé Zapata nas quartas.

Como a expectativa cresce já que o cruzamento entre Djokovic e Nadal está muito perto de acontecer, Alcaraz foi questionado se está pronto para encarar os multicampeões de Roland Garros. E ele não pensou muito: "Se eu continuar vencendo, é possível que enfrente um deles e acho que estou preparado para isso. Claro que aqui são cinco sets, diferente de um Masters 1000, mas ainda assim me sinto pronto".

Alcaraz causou grande sensação em Madri, onde se tornou o primeiro tenista a derrotar sucessivamente Nadal e Djokovic num torneio sobre o saibro. Ele em seguida levaria o título no veloz saibro espanhol com uma vitória fácil sobre Zverev, outro potencial oponente agora em Paris.

Sobre seu diferencial em relação aos demais jogadores, Alcaraz respondeu que sua agressividade é o marcante. "Sou ofensivo o tempo todo, sem me importar se estou perdendo ou ganhando, se é um momento ou um jogo difícil. Mantenho meu estilo a partida inteira. Talvez seja essa a principal diferença".

O espanhol de 19 anos, que disputa seu segundo Roland Garros já na condição de número 6 do ranking, diz que seu primeiro grande sonho no momento é ganhar o Aberto francês e depois chegar ao número 1 do ranking em algum momento.

Comentários