Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Vitória de Cilic encerra a história de Simon em RG
28/05/2022 às 13h22

Paris (França) - Acabou neste sábado a história do francês Gilles Simon em Roland Garros. Com a aposentadoria marcada para o final da temporada, o tenista da casa de 37 anos se despediu do Grand Slam parisiense com uma derrota e sets diretos para o croata Marin Cilic, que marcou parciais de 6/0, 6/3 e 6/2, depois de 1h56, para bater o rival apenas pela segunda vez em oito encontros.

Logo após vencer seu 500º jogo no circuito, Simon não foi páreo para o atual 23 do mundo e acabou eliminado da competição, na qual nunca passou das oitavas, chegando nesta fase apenas três vezes (2011, 2013 e 2015). Ao todo, ele venceu 23 partidas e perdeu 17 no saibro parisiense.



Algoz do francês na terceira rodada, Cilic terá um páreo bem mais duro pela frente na competição. Seu oponente nas oitavas de final será o russo Daniil Medvedev, que vem mostrando um tênis bastante sólido e que ainda não perdeu sets no torneio. O número 2 do mundo superou o croata nos três embates anteriores, um deles em cinco sets no ano passado em Wimbledon.


Cilic foi firme com o saque e teve desempenho bem superior ao de Simon na partida, vencendo 65% dos pontos contra apenas 41% do francês. Bastante agressivo, o croata anotou seis vezes mais bolas vencedoras do que o rival (42 a 7) e nem se deu tão mal assim nos erros não forçados, com apenas nove a mais (33 a 24).

O primeiro set do croata foi dominante, teve três quebras seguidas e terminou em um ‘pneu’. Depois de vencer oito games consecutivos, Cilic enfim viu Simon esboçar alguma reação ao devolver a quebra sofrida logo no início da segunda parcial, mas o francês perdeu os próximos dois saques. Ele até diminuiu a desvantagem antes do fim, mas não evitou o 2 a 0.

Dominante em quadra, Cilic ainda obteve mais duas quebras no terceiro e decisivo set, garantindo a vitória em sets diretos e a vaga nas oitavas. Após a partida o croata enalteceu Simon na entrevista dentro de quadra. O tenista da casa recebeu as devidas homenagens e foi efusivamente aplaudido pelo público.

Comentários