Notícias | Dia a dia
Lesão de Muguruza vem da Fed, Kerber tentou de tudo
26/04/2018 às 19h18

Com lesão na coxa, Kerber perdeu os oito games que disputou nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - A rodada desta quinta-feira pelo WTA Premier de Stuttgart foi marcada pelas desistências de Angelique Kerber e Garbiñe Muguruza. Depois de abandonarem seus jogos pelas oitavas de final do evento no saibro alemão, as ex-líderes do ranking falaram com a imprensa sobre as lesões que motivaram suas saídas do torneio.

Kerber relata que já vinha sentindo a lesão na coxa esquerda nos últimos dias e que a dor ficou mais intensa antes mesmo de entrar em quadra para enfrentar a estoniana Anett Kontaveit. "Eu já estava sentindo muito durante o aquecimento", disse a alemã que ficou em quadra por 39 minutos e perdeu todos os oito games da partida, abandonando quando a rival liderava por 6/0 e 2/0.

"Começou há alguns dias, mas esta manhã, eu estava sentindo mais e mais", avaliou a canhota de 30 anos, que é bicampeã em Stuttgart. "Eu estava tentando de tudo para poder jogar. Aqui em Stuttgart é meu torneio em casa, então eu só pensava em como poderia jogar diante dos meus fãs. No final, comecei a sentir muita dor nos dois primeiros games, onde talvez eu estivesse deslizando na quadra de modo um pouco diferente".

Já Muguruza abandonou o jogo contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova depois de perder o primeiro set por 7/5. Por ser a segunda cabeça de chave, ela estreou só nesta quinta-feira e só ficou em quadra por 45 minutos no torneio. A espanhola comenta que a lesão nas costas a acompanha desde o último fim de semana, quando fez dois jogos duros no duelo contra o Paraguai pelos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup.

"Estou decepcionada, porque eu nunca faço ótimos resultados neste torneio e ter que abandonar é sempre muito ruim para mim e para o meu time", disse a número 3 do mundo, que fez sua quinta participação no torneio e só chegou às quartas duas vezes. "Estou sentindo minhas costas desde a Fed Cup, mais ou menos desde que comecei a jogar no saibro e fui um pouco precipitada aqui".

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis