Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsistipas enfim tem uma vitória fácil e vai às oitavas
28/05/2022 às 13h54

Paris (França) - Depois de dois duros jogos de cinco sets, finalmente o grego Stefanos Tsitsipas conseguiu avançar sem drama. Neste sábado, ele encontrou pouca resistência do sueco Mikael Ymer, em duelo válido pela terceira rodada de Roland Garros, e despachou o atual 95 do mundo em 1h36, triunfando com o placar final de 6/2, 6/2 e 6/1.

Nas oitavas de final, o grego terá pela frente o vencedor da partida entre Holger Rune e Hugo Gaston. Tsitsipas nunca enfrentou o jovem dinamarquês de 19 anos pelo circuito e encarou o tenista da casa apenas uma vez, nesta temporada no piso duro e coberto de Marselha, batendo o francês em sets diretos.

Cabeça de chave 4, Tsitsipas não apenas teve uma boa apresentação, mas também contou com um Ymer nada inspirado. O sueco cometeu quase o dobro de erros não forçados do rival (26 a 15) e ficou bem longe de compensar com as bolas vencedoras, muito pelo contrário, levando a pior também nesta estatística com apenas 13 contra 24 do grego.

O primeiro set foi parelho até o quarto game, quando começou a arrancada de Tsitsipas, que anotou duas quebras seguidas e venceu quatro games consecutivos para fazer 1 a 0. A história da segunda parcial foi idêntica, novamente com igualdade até 2/2 e arrancada do grego para ampliar a vantagem. No terceiro, Ymer perdeu os dois primeiros saques e ainda foi quebrado outra vez mais antes de se despedir.

Segundo maior vencedor no saibro de 2020 para cá, o grego anotou sua 51ª vitória no piso neste período, ficando atrás apenas das 62 do norueguês Casper Ruud. Ao todo, ele soma 77 triunfos na terra batida. Atual vice-campeão, Tsitsipas tem agora 18 vitórias em Roland Garros, chegando a 41 nos quatro Grand Slam.

Comentários