Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após sair vaiada, Cornet dispara contra público francês
28/05/2022 às 14h41

Paris (França) - Se o sábado foi de ovação para a despedida do francês Gilles Simon, que foi eliminado de Roland Garros pelo croata Marin Cilic e se despedirá do circuito no fim do ano, para a compatriota Alizé Cornet a reação do público foi a oposta. Mesmo jogando em casa, ela saiu de quadra vaiada após desistir da partida contra a chinesa Qinwen Zheng.

“É incrível que as pessoas ousaram me vaiar na quadra quando tive que abandonar a partida. Só desisti porque eu estava com dor, mas às vezes o público francês me surpreende e nem sempre na direção certa”, disparou Cornet na entrevista coletiva, criticando duramente a atitude do público ao vê-la abandonar o jogo quando perdia por 6/0 e 3/0.

Cornet explicou que não conseguia se movimentar na quadra e sabia disso antes de entrar na quadra. Ela já havia sofrido com dores no adutor da coxa na partida contra Jelena Ostapenko pela segunda rodada. "Mas decidi tentar porque sou assim. Sempre tento a sorte, mas talvez não devesse ter jogado e não corrido o risco de piorar as coisas. Tive uma ruptura no músculo abdutor, então foi uma aposta arriscada, mas eu queria tentar”, contou a francesa.

Apesar das suas limitações em quadra, ela não deixou de enaltecer o desempenho da rival. “Ela realmente não me deixou respirar mesmo, então foi em grande parte devido ao que estava fazendo que perdia por 6/0 e 3/0, não apenas por causa da lesão”, falou Cornet, que disse ter sentido o problema na reta final do terceiro set da partida anterior, contra a letã Jelena Ostapenko.

“Fizemos um ultrassom ontem à noite e mostrou que não havia dúvidas sobre o diagnóstico. E foi minha decisão se eu jogava hoje. Não queria desistir sem jogar e nem abandonar a partida, porque se trata de um Grand Slam, mas infelizmente não foi possível para mim”, revelou a tenista da casa.

Cornet não fez questão alguma de esconder seu descontentamento com as vaias da torcida. “Doeu mais do que minha própria lesão, mas não posso generalizar as coisas. Era apenas um punhado de pessoas no estádio, então talvez eles fizessem muito barulho, mas é realmente duro demais quando você vê tudo o que eu tenho dado na quadra por tantos anos. Esse punhado de idiotas realmente fez eu me sentir mal”, finalizou.

Comentários