Notícias | Dia a dia
Halep é eliminada nas quartas, Garcia tira Svitolina
27/04/2018 às 14h10

Algoz da romena, Vandeweghe não teve o saque quebrado nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Depois de ter vencido uma estreia complicada na última quarta-feira, quando ainda teve que lidar com uma lesão no músculo posterior da coxa, Simona Halep foi eliminada nas quartas de final do WTA Premier de Stuttgart. A número 1 do mundo foi dominada pela norte-americana Coco Vandeweghe, 16ª colocada, que fez 6/4 e 6/1 em 1h14 de partida.

"Ela sacou muito bem e foi difícil quebrá-la", disse Halep, que teve quatro break points no jogo, mas não conseguiu nenhuma quebra. "Eu não conseguia sentir o ritmo, o timing. Tudo aconteceu rápido, como um flash. Eu ainda sinto a perna e não conseguia me movimentar como normalmente faço".

"Não poderia jogar o meu melhor aqui, mas ela era forte hoje. Sem desculpas. Ela jogou melhor", complementou a romena, que faz sua quinta participação em Stuttgart e tem como melhores resultados as semifinais alcançadas em 2015 e também no ano passado.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada já no último game da parcial, que teve duas duplas faltas e um erros não-forçado da romena. Vandeweghe liderou a contagem de winners do set por 11 a 5 e não enfrentou break points. A norte-americana conseguiu outras duas quebras durante o segundo set e, mesmo tendo o serviço ameaçado em quatro oportunidades, conseguiu sustentar a vantagem.

Com dois títulos na carreira, ambos em quadras de grama, Vandeweghe tenta alcançar sua sexta final. Para isso a norte-americana desafia a sétima colocada francesa Caroline Garcia, que venceu a ucraniana Elina Svitolina, número 4 do mundo, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2 em 2h16 de jogo. A francesa de 24 anos tem cinco títulos e pode alcançar sua oitava decisão.

Garcia e Vandeweghe já se enfrentaram duas vezes, curiosamente ambas na cidade chinesa de Wuhan, com uma vitória para cada lado. A francesa venceu em 2014, enquanto a norte-americana levou a melhor na temporada seguinte.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis