Notícias | Dia a dia
Pedretti é finalista, Kurata e Piai campeãs de duplas
27/04/2018 às 15h37

Curiosamente, todas as finais da carreira de Pedretti foram contra a mesma rival

Foto: Arquivo

Villa del Dique (Argentina) - A paulista Thaísa Pedretti garantiu vaga na final do ITF de US$ 15 mil disputado no saibro argentino de Villa del Dique. Nesta sexta-feira, Pedretti venceu a chilena Barbara Gatica, 506ª colocada, por 6/4 e 6/3 em 1h30 de partida.

Havia a possibilidade de uma final brasileira, mas a paulista Carolina Meligeni foi superada pela chilena Fernanda Brito por 5/7, 6/3 e 6/2 em 2h06 de jogo. Pedretti tem duas vitórias e três derrotas contra Birto, principal cabeça de chave do torneio e 364ª do ranking.

Aos 18 anos, Pedretti disputará a terceira final de sua carreira profissional. Ela conquistou seu único título em outubro do ano passado, no saibro de Lambare, no Paraguai. Duas semanas antes, havia ficado com o vice em torneio na capital argentina. Curiosamente as outras duas finais da carreira da paulista foram contra a mesma Fernanda Brito.

A campanha até a final do torneio rende sete pontos no ranking, que serão computados no dia 7 de maio. Se for campeã, Pedretti pode receber doze. Antes disso, já na próxima segunda-feira, ela receberá quatro pontos por ter sido semifinalista do torneio de Villa Dolores na semana passada. A jovem paulista aparece nesta semana no 567º lugar e tem como recorde pessoal a 552ª posição alcançada em dezembro.

Ainda nesta sexta-feira, as paulistas Nathaly Kurata e Eduarda Piai conqusitaram o título de duplas em Villa del Dique. A parceria nacional fez 6/0 e 6/4 contra a chilena Fernanda Brito e a norte-americana Dominique Schaefer. Aos 25 anos, Kurata conquista o quinto título de duplas na carreira. Piai é um ano mais velha e acumula doze troféus. Jogando juntas, elas já venceram quatro torneios.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis