Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Matos e Vega vencem jogo duro e estão nas quartas
29/05/2022 às 08h41

Paris (França) - Único representante brasileiro ainda vivo na chave de duplas de Roland Garros, o gaúcho Rafael Matos mostrou força ao lado do espanhol David Vega e venceu mais uma. Neste domingo, eles se garantiram nas quartas de final com uma apertada vitória por 2 sets a 1 contra os belgas Joran Vliegen e Sander Gille, com o placar final de 6/4, 3/6 e 10-6, em 2h15 de batalha.

Mato e Vega terão agora pela frente os cabeças de chave 12, o holandês Jean-Julien Rojer e o salvadorenho Marcelo Arevalo, que venceram outra forte dupla nas oitavas, superando o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus, oitavos pré-classificados, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1.

Matos e Vega vivem ótimo momento no circuito e disputaram quatro finais nos últimos cinco torneios, com títulos no ATP 250 de Marrakech e no challenger de Bordeaux e vice-campeonatos no ATP de Munique e no challenger de Madri.

O gaúcho de 26 anos está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 52º lugar, mas irá certamente avançar para a faixa dos top 50. Provisoriamente, avança para o 42º posto, seis acima de seu parceiro espanhol.

Jogo equilibrado até o fim
A partida não poderia começar melhor para Matos e Vega, que logo no primeiro game conseguiram uma quebra. Os belgas reagiram no sexto e deixaram tudo igual em 3/3, mas a dupla do brasileiro com o espanhol tratou de responder prontamente e logo em seguida anotou novo break. Depois disso, mantiveram a vantagem até o final e venceram o set inicial.

No segundo set, foram Vliegen e Gille que largaram na frente e venceram os dois primeiros games. Muito firmes com o saque na parcial, eles não enfrentaram um break-point sequer até o final e ainda tiveram a chance de mais uma quebra no quarto, não a concretizaram, mas também acabou não fazendo falta, uma vez que administraram o placar até o fim e empataram o jogo.

O equilíbrio foi ainda maior no terceiro e decisivo set, que terminou sem quebras e foi definido apenas no tiebreak. Igualmente disputado, com chances para ambos os lados. Os belgas saltaram na frente e abriram 3-1, mas Matos e Vega se recuperaram e venceram os quatro pontos seguintes. Na reta final, o brasileiro e o belga abriram dois mini-breaks de frente e fecharam no primeiro match-point.

Comentários