Notícias | Dia a dia
Serena inicia treinos no saibro para jogar em Madri
28/04/2018 às 08h45

Serena treinou neste sábado na academia de Mouratoglou

Foto: Reprodução/Twitter

Nice (França) - A temporada de saibro de Serena Williams deu a largada neste sábado, quando a norte-americana realizou seus primeiros treinos na academia de seu treinador Patrick Mouratoglou, na cidade francesa de Nice. A norte-americana tenta estar pronta para o Premier de Madri, que começa em nove dias.

Serena disputará apenas dois torneios antes de Roland Garros. Depois de jogar na capital espanhola, onde foi bicampeã nos anos de 2012 e 2013, ela atua na semana seguinte em Roma, onde já conquistou quatro títulos, sendo o último em 2016. A ex-número 1 do mundo solicitou o ranking protegido para entrar diretamente nas chaves dos dois torneios.

Desde o nascimento da filha Alexis Olympia, em setembro do ano passado, Serena participou de apenas três competições oficiais. A volta da norte-americana às quadras aconteceu em partida de duplas ao lado da irmã Venus no confronto diante da Holanda pela primeira rodada do Grupo Mundial I da Fed Cup em fevereiro. No mês seguinte, ela disputou os torneios de Indian Wells e Miami, mas caiu para a própria Venus ainda na terceira rodada na Califórnia e parou na embalada japonesa Naomi Osaka em sua estreia na Flórida.

Com apenas 75 pontos no ranking, Serena aparece atualmente apenas no 451º lugar. Entretanto, a norte-americana está tranquila quanto à sua participação nos grandes eventos. Os torneios de Madri e Roma serão os dois primeiros que ela entra utilizando o ranking protegido, sendo que a limitação é de oito competições. Ela entrou diretamente em Indian Wells, cuja lista fechou antes do desconto dos pontos do Australian Open e foi convidada para jogar em Miami.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis