Notícias | Dia a dia
Bia joga em Praga, que terá duelo das irmãs Pliskova
28/04/2018 às 10h00

Bia tem 78 pontos a defender no saibro da capital tcheca

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Recuperada de lesão no punho esquerdo, Beatriz Haddad Maia volta às quadras na próxima semana para a disputa do WTA de Praga, em quadras de saibro. A paulistana de 21 anos ficou sem jogar nas últimas três semanas por conta do incômodo que a fez abandonar seu jogo de estreia no WTA Premier de Charleston, no início do mês.

Bia fará sua estreia contra a cabeça 7 romena Mihaela Buzarnescu, canhota de 29 anos e 39ª colocada, em duelo inédito no circuito. Caso vença seu primeiro compromisso, a número 1 do Brasil enfrentará nas oitavas de final a vencedora da partida entre a alemã Mona Barthel e a canhota tcheca Marketa Vondrousova.

Número 1 do Brasil e 62ª do ranking, Bia terá a missão de defender 78 pontos em Praga. No ano passado, a canhota paulista precisou passar por três rodadas do qualificatório e ainda venceu mais dois jogos pela chave principal, parando apenas nas quartas de final do torneio da capital tcheca.

No mesmo quadrante da brasileira está a o principal nome do torneio, a ex-número 1 e atual sexta colocada Karolina Pliskova. A tcheca de 26 anos terá um curioso duelo contra sua irmã gêmea, Kristyna, atual 72ª colocadas. As duas já se enfrentaram oito vezes, apenas em competições de nível ITF, com quatro vitórias para cada lado.

Ainda na parte de cima da chave, a cabeça 4 Daria Gavrilova estreia em duelo australiano contra Samantha Stosur e pode enfrentar a quinta favorita tcheca Barbora Strycova nas quartas.

Do outro lado da chave, a tcheca Petra Kvitova é a segunda mais bem cotada e estreia contra a convidada local Tereza Smitkova. Kvitova pode enfrentar a também compatriota Katerina Siniakova nas quartas e cruzar o caminho da cabeça 3 russa Daria Kasatkina na semifinal.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis