Notícias | Dia a dia
Mertens e Cibulkova encabeçam WTA marroquino
28/04/2018 às 11h34

Mertens já conquistou dois títulos na atual temporada

Foto: Arquivo

Rabat (Marrocos) - A belga Elise Mertens e a eslovaca Dominika Cibulkova são os dois principais nomes do WTA de Rabat, torneio de nível International disputado no saibro marroquino e que oferece 280 pontos para a campeã.

Mertens estreia na competição em um confronto inédito contra eslovaca Kristina Kucova. A belga de 22 anos e 17ª do ranking já venceu dois títulos na temporada, um deles no saibro suíço de Lugano há três semanas.

Caso passe por seu primeiro compromisso, Mertens pode enfrentar a alemã Laura Siegemund, nome forte no saibro e que estreia contra a romena Ana Bogdan. No mesmo quadrante da belga está a cabeça 6 cazaque Zarina Diyas, que estreia contra a ex-top 5 italiana Sara Errani.

Já a segunda favorita Cibulkova, ex-top 10 e atual 33ª do ranking, terá uma estreia complicada diante da eslovena Polona Hercog, finalista em Istambul. Será o quinto duelo entre elas, com duas vitórias para cada lado. Em possíveis quartas de final pode pintar a cabeça 7 sérvia Aleksandra Krunic ou as espanholas Lara Arrabarrena Sara Sorribes.

A croata Petra Martic é a terceira cabeça de chave e está no mesmo quadrante da suíça Timea Bacsinszky, quinta favorita e campeã do torneio em 2016. Já a húngara Timea Babos é cabeça 4 em Rabat e pode cruzar o caminho da taiwanesa Su-Wei Hsieh nas quartas de final.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis