Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic: 'Enfrentar Rafa é o maior desafio em RG'
29/05/2022 às 20h10

Djokovic tentará superar Nadal pela terceira vez em Paris

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) - Depois de garantir seu lugar nas quartas de final de Roland Garros, Novak Djokovic já pensa no reencontro com Rafael Nadal. A rivalidade entre eles chega ao 59º no capítulo e o sérvio lidera o histórico de confrontos por 30 a 28. Diante de um vencedor de 13 edições do torneio, o número 1 do mundo não tem dúvidas de que enfrentar Nadal é o maior desafio em Paris e tenta repetir a façanha que conseguiu tanto em 2015 quanto no ano passado, quando conseguiu eliminar o espanhol do torneio.

"O jogo com o Nadal é muito esperado desde quando o sorteio saiu. Estou feliz por não ter passado muito tempo em quadra até as quartas de final. Sei que jogar com ele em Roland Garros é sempre uma batalha física, junto com tudo o mais. É um grande desafio e provavelmente o maior que você pode ter aqui em Paris", disse Djokovic, depois de vencer o argentino Diego Schwartzman nas oitavas por 6/1, 6/3 e 6/3.

O vencedor de 20 títulos de Grand Slam luta pelo terceiro título nas quadras de saibro da capital francesa. Este é o Slam mais difícil para ele. "Demorei anos e anos para ganhar um título aqui. Claro que tive grandes decepções em quadra aqui, foram muitas finais perdidas e semifinais, principalmente contra o Rafa antes de 2016. Claro que foi muito especial e muito emocionante conquistar esse título em 2016. Foi um grande alívio mais do que tudo".

"Nos anos seguintes, eu ainda continuei a jogar consistentemente bem aqui. Então, felizmente, consegui outro título no ano passado”, acrescenta o atual campeão do torneio. "De alguma forma, ganhar um título aqui é provavelmente o mais difícil de qualquer Slam para mim. No ano passado, na segunda semana que tive aqui, foram provavelmente as quatro partidas mais difíceis e os sete dias mais difíceis que tive para vencer qualquer Slam na minha carreira".

Com 35 anos recém-completados, o sérvio se acostumou a administrar o calendário para chegar na melhor forma física e técnica durante os maiores torneios do calendário. "Os Grand Slam sempre foram uma prioridade para mim. Eu sempre quis dar o meu melhor nesses torneios. Estou muito feliz por ter conseguido criar esse tipo de consistência ao longo dos anos e continuar forte".

Comentários