Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia e Bruno lutam até o fim, mas caem nas quartas
30/05/2022 às 07h58

Paris (França) - Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia e o mineiro Bruno Soares na chave de duplas mistas. Nesta segunda feira, a dupla brasileira fez um jogo muito parelho com a norte-americana Nicole Melichar e o alemão Kevin Krawietz, que foi decidido em um disputadíssimo match-tiebrak, levando a pior com o apertado placar final 6/4, 6/7 (2-7) e 12-10, depois de 1h43 de confronto

O primeiro set não começou muito bom para a dupla brasileira, que perdeu os dois primeiros games de saque e viu os rivais abrirem 3/0 de cara. O prejuízo só não foi maior porque Bia e Bruno devolveram um dos breaks no quarto game. Eles cresceram desde então, tiveram mais um break-point no sexto e outros dois no décimo, mas não aproveitaram nenhum deles e acabaram superados.

Bia e Bruno foram bem melhores na segunda parcial e mantiveram o bom desempenho, sendo impecáveis desta vez com o saque. Eles não enfrentaram um break-point sequer contra, mas também acabaram não conseguindo quebrar Melichar e Krawietz, que salvaram dois break-points no quarto game e mais um no oitavo.

A definição foi então para um tiebreak, que refletiu um pouco a leve superioridade no set da dupla brasileira, que foi muito bem, cedeu apenas dois pontos e empatou o jogo. Veio então o match-tiebreak decisivo, no qual Bia e Bruno até largaram na frente e obtiveram o primeiro mini-break, mas depois permitiram um reviravolta dos adversários.

Melichar e Krawietz venceram quatro pontos seguidos e chegaram a abrir 7-4, mas então foi a vez de Bia e Bruno fazerem o mesmo para deixar tudo igualado. Os brasileiros salvaram o primeiro match-point do jogo, tiveram depois um a seu favor e não aproveitaram. Na segunda chance, a norte-americana e o alemão selaram a vitória e a vaga na semi.

Os próximos adversários de Melichar e Krawietz sairão da partida que de um lado terá os cabeças de chave 4, a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Neal Skupski e do outro a norueguesa Ulrikke Eikeri e o belga Joran Vliegen.

Comentários