Notícias | Dia a dia
Pliskova domina semi e decide contra Vandeweghe
28/04/2018 às 15h03

Pliskova não enfrentou break points e só perdeu cinco pontos no saque

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Depois de vencer um duelo equilibrado contra Jelena Ostapenko na última sexta-feira, Karolina Pliskova garantiu vaga na final do WTA Premier de Stuttgart com uma vitória tranquila. Pliskova marcou as parciais de 6/4 e 6/2 diante da estoniana Anett Kontaveit, 31ª do ranking, em apenas 65 minutos de partida.

Ex-líder do ranking e atual sexta colocada, Pliskova disputará a vigésima final de sua carreira. Dona de nove títulos no circuito, a tcheca de 26 anos ainda não venceu torneios na atual temporada.

A tranquila vitória de Pliskova neste sábado foi construída com ótimo desempenho no saque. A tcheca disparou seis aces, não enfrentou break points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Além disso, a ex-número 1 do mundo liderou a contagem de winners por 22 a 10 e cometeu apenas nove erros não-forçados, contra 15 da jovem rival.

A outra finalista em Stuttgart é Coco Vandeweghe, norte-americana de 26 anos e 16ª do ranking. Algoz de Sloane Stephens e Simona Halep em fases anteriroes, Vandeweghe marcou a terceira vitória sobre top 10 na semana ao derrotar a sétima colocada francesa Caroline Garcia por 6/4 e 6/2 em 1h14. A norte-americana tem dois títulos na carreira, ambos em quadras de grama e chega à uma final no saibro pela primeira vez.

Pliskova e Vandeweghe duelam a partir das 8h20 (de Brasília) deste domingo. Em cinco duelos anteriores, melhor para a norte-americana, que lidera o retrospecto por 3 a 2. O único encontro realizado no saibro aconteceu exatamente em Stuttgart, há um ano, com vitória tcheca em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis