Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Fonseca estreia bem no juvenil, Olivia é eliminada
30/05/2022 às 09h34

João Fonseca disputa seu primeiro Grand Slam juvenil aos 15 anos

Foto: Cedric Lecocq/FFT

Paris (França) - Representantes brasileiros que entraram como convidados por ter vencido uma prévia nacional, João Fonseca e Olivia Carneiro tiveram destinos diferentes na rodada de estreia da chave juvenil de Roland Garros.

O carioca perdeu o primeiro set para o macedônio Kalin Ivanovski, por 6/7 (3-7), mas reagiu muito bem e virou a partida com parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário será o cabeça 2 do torneio e vice-líder do ranking juvenil, o paraguaio Daniel Vallejo.

Já Olivia fez dois bons sets e teve algumas chances na segunda parcial, mas acabou superada pela local Mathilde Carre com placar de 6/3 e 7/5.

Aos 15 anos, João Fonseca é o atual 95º colocado no ranking mundial mundial juvenil e voltou ao top 100 após boa campanha na Bélgica na última semana. Ele tem como melhor marca na carreira o 86º lugar, alcançado em março. Neste ano, fez final em Lambare, no Paraguai, e semi em Santo Domingo. Tem três títulos no circuito mundial juvenil, conquistados no ano passado.

Já a paulista Olivia Carneiro é a atual 418ª do ranking, tendo ocupado o 325º lugar em janeiro. Ela vinha disputando torneios profissionais no Brasil e marcou seu primeiro ponto na WTA em Curitiba.

Comentários