Notícias | Dia a dia
Teliana entra direto em ITF húngaro. Cé também joga
29/04/2018 às 11h01

Teliana estreará contra convidada local de 16 anos

Foto: Arquivo

Balatonboglar (Hungria) - Depois de furar dois qualis seguidos nos dois primeiros torneios que disputou no saibro europeu na temporada, Teliana Pereira conseguiu entrar diretamente na chave principal do ITF de US$ 25 mil no saibro de Balatonboglar, na Hungria.

O sorteio foi favorável à experiente pernambucana de 29 anos, que estreará contra a convidada local de 16 anos Fanni Gecsek, jogadora que ainda não tem ranking na WTA e disputa apenas o terceiro torneio de sua carreira profissional. Caso vença sua estreia, a pernambucana pode enfrentar a cabeça 2 francesa Chloe Paquet ou uma rival vinda do quali.

Dona de dois troféus de nível WTA e ex-número 43 do mundo, Teliana aparece atualmente no 507º lugar do ranking. Ela deve ganhar posições nas próximas duas semanas, já que recebe seis pontos no ranking desta segunda-feira pela campanha no saibro suíço de Chiasso e mais seis no dia 7 de maio pelo que fez em Wiesbaden, na Alemanha. Nos dois torneios, ela furou o quali e avançou uma rodada na chave principal.

Outra brasileira na disputa do torneio húngaro é a canhota gaúcha Gabriela Cé, 443ª do rankig. A jogadora de 25 anos e que tem como recorde pessoal o 225º lugar, alcançado em 2014, encara a convidada eslovena de 17 anos Kaja Juvan que foi top 5 no ranking mundial juvenil e ocupa o 529º lugar na elite do circuito.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis