Notícias | Dia a dia
Mesmo com vice em Stuttgart, Vandeweghe sai confiante
29/04/2018 às 15h41

Vandeweghe passou por três top 10 e pela atual campeã do torneio

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Vice-campeã do WTA Premier de Stuttgart, Coco Vandeweghe saiu de quadra neste domingo orgulhosa por sua atuação. Depois de vencer três top 10, incluindo a número 1 do mundo Simona Halep, e também derrotar a atual campeã Laura Siegemund, a norte-americana só parou em Karolina Pliskova na final.

"Foi um jogo muito apertado e decidido por poucos pontos, especialmente no primeiro set. Eu estava reagindo no segundo set, mas ela fez um ace de segundo saque. Às vezes, sua adversária joga muito bem e não tem o que você fazer", disse Vandeweghe após a derrota por 7/6 (7-2) e 6/4.

"A única coisa que eu sei é que eu dei tudo o que eu tinha hoje. Tentei mudar o jeito de jogar de vez em quando e errei alguns voleios que gostaria de ter de volta. Mas estou muito orgulhosa do meu desempenho", acrescentou a norte-americana, que chegou a devolver uma das quebras quando perdia o segundo set por 5/2.

A final disputada neste domingo foi a sexta na carreira de Vandeweghe, sendo a primeira no saibro. Dona de dois títulos no circuito, ambos conquistados em quadras de grama, a jogadora de 26 anos vai recuperar terreno no ranking. Ex-top 10 e atual 16ª colocada, a norte-americana irá subir três posições na próxima segunda-feira. Seu próximo compromisso será o Premier de Madri, que começa em oito dias.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis