Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sorteio define adversários de Ymanitu em Roland Garros
30/05/2022 às 22h18

Aos 39 anos, Ymanitu Silva disputará Roland Garros pela segunda vez na carreira

Foto: Lucas Balduino/CBT

Paris (França) - O sorteio realizado em Paris definiu o caminho de Ymanitu Silva, representante brasileiro no torneio de tênis em cadeira de rodas em Roland Garros. O jogador de 39 anos e número 11 do ranking mundial da categoria Quad recebeu convite dos organizadores para disputar o Grand Slam francês. Ele já havia atuado em Paris em 2019.

Ymanitu estreia contra o norte-americano David Wagner, veterano de 48 anos e número 4 do mundo. Apesar de o norte-americano liderar o histórico de confrontos por 10 a 2, as vitórias brasileiras foram conquistadas recentemente, durante o Mundial realizado em Villamoura, em Portugal, no começo do mês e que levaram o Brasil ao inédito terceiro lugar geral.

"Mediante todos os rivais que tinha ele é um bom adversário, o David é um cara que venci duas vezes no Mundial e tenho capacidade de vencer", disse Ymanitu. "É entrar em quadra com calma e convicção. Cada jogo é uma história, não é porque acabei de vencê-lo que vou vencer agora. Vou entrar em quadra e dar o meu melhor buscando a vitória".

Em caso de vitória na estreia, Ymanitu pode enfrentar o sul-africano Donald Ramphadi ou o holandês Sam Schroder, cabeça 2 do torneio. Do outro lado da chave, o holandês Niels Vink é o principal cabeça de chave e estreia contra o britânico Andy Lapthorne. O vencedor encara o japonês Koji Sugeno ou o australiano Heath Davidson.

Nas duplas, Ymanitu joga ao lado de Heath Davidson e enfrenta Wagner e Lapthorne. A outra semifinal terá os holandeses Schroder e Vink contra Ramphadi e Sugeno.

Comentários