Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Iga não esconde torcida por Nadal contra Djokovic
31/05/2022 às 09h20

Paris (França) - Com todos os olhos voltados para a rodada noturna desta terça-feira em Roland Garros, quando se enfrentarão o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, quem também promete dar uma olhada na tão esperada partida é a número 1 do mundo Iga Swiatek, que adoraria acompanhar a partida em quadra, mas vai acabar vendo mesmo pela televisão.

“Como todos sabem, sou fã de Rafael Nadal e adoraria assistir sua partida contra Novak Djokovic. Estou muito curiosa sobre o que pode acontecer para não ver, mas vou assistir na TV e não na quadra. Assisti ao último jogo do Rafa contra Felix Auger-Aliassime, mas não o jogo completo porque foi muito longo”, disse Swiatek em sua coluna na BBC Sport.

+ Música ajudou Iga a manter o foco e buscar a virada

A polonesa explicou que por causa de suas obrigações como jogadora, buscando o bicampeonato em Roland Garros, a vontade de acompanhar o jogo de perto tem que ser deixada de lado. “Durante o torneio eu preciso estar focada na minha própria preparação, no meu descanso e na minha rotina. É por isso que não vou assistir às quartas de final no estádio”, falou Iga.

“Mas, como sempre, vou torcer pelo Rafa. Recentemente fui à academia do Rafa em Mallorca e vi todos os seus troféus no museu que ele tem lá. Fiquei mais entusiasmada com esses troféus do que os que vi quando fui ao estádio do Real Madrid, embora também tenham sido impressionantes. Ver todos os seus troféus (de Nadal) foi realmente inspirador”, complementou a polonesa.

Comentários