Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Trevisan vence a 10ª consecutiva e faz semi inédita
31/05/2022 às 09h56

Paris (França) - A primeira semifinalista deste ano em Roland Garros é a italiana Martina Trevisan, que nesta terça-feira teve trabalho para conseguir fechar a partida contra uma combalida canadense Leylah Fernandez, que encarou problemas físicos, mas não deixou de lutar e acabou eliminada só depois de 2h19 de batalha, com placar final de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/3.

Esta foi a 10ª vitória seguida de Trevisan, que vem do título do WTA 250 de Rabat, uma semana antes de começar o Grand Slam francês. Ela faz sua melhor campanha da carreira em um dos quatro principais torneios do circuito e terá agora pela frente a vencedora do confronto 100% norte-americano entre Sloane Stephens e Coco Gauff.

Trevisan se tornou a oitava italiana a alcançar as semifinais em um Slam, se juntando a um seleto grupo de tenistas que contém Maud Levi, Annalisa Bossi, Silvana Lazzarino, Francesca Schiavone, Sara Errani, Roberta Vinci e Flavia Pennetta.

Os potentes golpes da italiana de 28 anos já estavam dando bastante trabalho a Fernandez, que viu tudo ficar ainda mais complicado quando machucou o pé no início do jogo. Ela pediu um tempo médico no meio do primeiro set para receber tratamento no pé direito, na base dos dedos. A canadense continuou lutando, mas a dor estava visivelmente dificultando seus movimentos.

A situação deixou a partida favorável para Trevisan, que aproveitou para anotar duas quebras no primeiro set, vencendo com tranquilo 6/2. Só que Fernandez não desistiu e lutou até a última bola. Arriscado bem mais, ela deu trabalho na segunda parcial, chegou a abrir 3/1 de vantagem, mas depois viu a italiana reverter o placar e sacar em 5/4, quando perdeu seu primeiro match-point.

Depois de falhar ao sacar para o jogo pela primeira vez e ser quebrada de volta, Trevisan levou a pior no tiebreak e teve que jogar o terceiro set. Mais solta, ela largou bem e abriu 4/0 de cara. Contudo, mais uma vez a italiana sentiu os nervos na hora de fechar e foi quebrada sacando em 5/1, mas dois games mais tarde conseguiu controlar melhor os nervos e ficou com a vitória.

Comentários