Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Corretja: 'Nadal e Djokovic têm a maior rivalidade'
31/05/2022 às 11h19

Paris (França) - Principal jogo desta terça-feira em Roland Garros, o duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, válido pelas quartas de final do torneio, é para o também espanhol Alex Corretja a maior rivalidade da história do tênis. Em comentário para o Eurosport, ele afirmou que este duelo está acima do resto.

“Acho que devemos considerar este o maior, mesmo se você gosta mais de Federer-Nadal ou McEnroe-Borg, Edberg-Becker Djokovic-Nadal, os dois são lutadores, sempre dão 100% e você sabe que até o fim da partida eles podem voltar. É tão difícil ganhar pontos”, opinou Corretja.

“Se você é Rafa, gosta de movimentar o adversário de um lado para o outro. Se você é Novak, você vai aguentar firme, variar seu jogo, jogar em cima da linha de base, sacar bem e dar umas deixadinhas. Tudo vai acontecer nesta partida e especialmente no saibro, onde precisam sofrer mais do que o habitual e ter mais paciência do que na grama ou nas quadras duras”, acrescentou.

Corretja também viu com bons olhos o jogo duro que Nadal teve com o canadense Felix Auger-Aliassime na rodada anterior. “Acho que também foi muito bom para ele sofrer contra o Felix porque ele vai estar mais preparado. Se você não joga tanto tempo no saibro, vem aqui e vai ganhando em sets diretos até enfrentar uma fera como Novak Djokovic, talvez você não esteja pronto para isso”.

Comentários