Notícias | Dia a dia
No retorno ao saibro, Bia cai na estreia de Praga
01/05/2018 às 09h16

Bia evoluiu e fez um bom segundo set em Praga

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - O bom tênis da romena Mihaela Buzarnescu foi o empecilho maior para Bia Haddad Maia em seu retorno ao circuito internacional. Apesar de evoluir no segundo set, a canhota paulista acabou batida por 6/1 e 7/5. na primeira rodada do WTA de Praga, seu segundo torneio sobre o saibro da temporada.

Cabeça 7 e 37º do ranking, a também canhota Mihaela Buzarnescu mostrou um estilo muito agressivo, com saque sempre forçado, bolas profundas e subidas à rede eficientes. Bia não achou o ritmo ideal no primeiro set, mas passou a jogar melhor na outra série, apesar de ter pedido assistência médica para eventual dor lombar antes do oitavo game.

A derrota custará 78 pontos no ranking para a brasileira, que é a atual 63ª colocada, já que no ano passado ela venceu três partidas no qualificatório e mais duas na chave principal no saibro tcheco. A queda será de pelo menos seis posições e Bia corre risco de sair do top 70 conforme desempenho de concorrentes diretas em Rabat.

Bia venceu apenas cinco partidas nesta temporada, sendo três desde o Australian Open. Já sofreu duas interrupções por problemas físicos, o mais recente deles no punho esquerdo que sentiu durante o torneio de Charleston, há um mês.

Ela segue agora para os qualificatórios dos fortes torneios Premier de Madri e Roma antes de sua segunda participação em Roland Garros, onde tem vaga assegurada na chave principal.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis