Notícias | Dia a dia
Teliana vence e continua reação em ITF húngaro
01/05/2018 às 13h13

Teliana pode encarar cabeça 2 na Hungria

Foto: Arquivo

Balatonboglar (Hungria) - Gradualmente, Teliana Pereira começa a se recuperar no saibro europeu. Depois de superar dois qualificatórios nas últimas semanas, ela conseguiu entrar diretamente na chave principal do ITF de US$ 25 mil no saibro de Balatonboglar, na Hungria, e venceu.

A pernambucana de 29 anos teve pouco trabalho contra a convidada local Fanni Gecsek, jogadora de 16 anos que ainda não tem ranking na WTA e disputou apenas o terceiro torneio de sua carreira profissional. Teliana marcou fáceis 6/2 e 6/4 e agora pode enfrentar a cabeça 2 da semana, a francesa Chloe Paquet.

Dona de dois troféus de nível WTA e ex-número 43 do mundo, Teliana aparece atualmente no 528º lugar do ranking, mas receberá seis pontos na próxima lista e já garante outros cinco com a vitória na Hungria.

Já a canhota gaúcha Gabriela Cé, 443ª do rankig aos 25 anos, parou diante da convidada eslovena de 17 anos Kaja Juvan, que foi top 5 no ranking mundial juvenil, por 6/1 e 6/4.

Laura cai para ex-top 40 - A paulistana Laura Pigossi decidiu disputar o ITF de US$ 25 mil no piso duro de Tbilisi, na Geórgia. Logo na rodada de estreia, a jogadora de 23 anos e 476ª colocada teve que enfrentar a sérvia Bojana Jovanovski, que venceu por 3/6, 6/0 e 7/5.

Algoz de Pigossi no torneio, Jovanovski foi 34ª do mundo e ganhou dois WTA, mas estava há duas temporadas sem jogar por conta de cirurgias no punho direito e no ombro. A sérvia está com 26 anos e atualmente sem ranking, já que disputou apenas dois torneios desde que voltou a jogar.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis