Notícias | Dia a dia
Kvitova vence fácil a estreia no saibro de Praga
01/05/2018 às 14h05

Kvitova cedeu apenas quatro games em seu jogo de estreia

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Principal nome no WTA de Praga, Petra Kvitova marcou uma boa vitória em sua estreia no saibro da capital tcheca. A número 10 do mundo foi pouco exigida pela compatriota Tereza Smitkova, apenas 227ª colocada, por 6/1 e 6/3.

Garantida nas oitavas de final, Kvitova enfrentará a russa Natalia Vikhlyantseva, jovem de 21 anos e 83ª do ranking. A tcheca de 28 anos jamais efrentou sua adversária na segunda rodada e viu crescer seu favoritismo após a desistência da sexta colocada Karolina Pliskova.

Quem não teve a mesma sorte foi a russa Daria Kasatkina, terceira cabeça de cahve. A número 15 do mundo foi surpreendida pela italiana Jasmine Paolini, lucky loser de 22 anos e 144ª colocada, por 7/6 (8-6) e 6/3. Paolini agora enfrenta a eslovaca Anna Schmiedlova.

Também se despediu do torneio a quinta favorita Barbora Strycova. A experiente tcheca de 32 anos perdeu por 6/0, 2/6 e 6/2 para a italiana Camila Giorgi, que enfrenta nas oitavas a lucky loser alemã Tamara Korpatsch.

Já a canhota tcheca Kristyna Pliskova, que enfrentaria a irmã Karolina nesta terça-feira, estreou diante da cabeça 9 bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e venceu por 7/6 (7-5) e 6/3. A anfitriã encara a chinesa Qiang Wang na próxima rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis