Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kasatkina vence duelo russo e faz 1ª semi de Slam
01/06/2022 às 09h29

Paris (França) - No duelo russo que abriu a quarta-feira em Roland Garros, a número 20 do mundo Daria Kasatkina levou a melhor sobre Veronika Kudermetova com uma firme vitória em sets diretos, batendo a compatriota com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5), depois de 2h08 de batalha.

Depois de duas derrotas nas quartas de final de Grand Slam, ambas em 2018, quando parou nesta mesma fase em Paris e na sequência também em Wimbledon, a russa de 25 anos enfim consegue superar a barreira e vai disputar sua primeira semifinal em um dos quatro principais torneios do circuito.

A adversária de Kasatkina em sua melhor campanha da carreira em Slam ainda não está definida e sairá do último jogo de quartas da chave feminina, que de um lado terá a polonesa Iga Swiatek, defendendo invencibilidade de 32 partidas, e do outro a norte-americana Jessica Pegula.

Com o grande desempenho no saibro parisiense, a russa ficará bem perto de voltar ao top 10. Atual número 20 do mundo, Kasatkina vai subindo provisoriamente para o 12º lugar e será número 10 se conseguir chegar na final, podendo até bater sua melhor marca se for campeã e indo para número 6.

Sacando firme e jogando bem, Kudermetova foi quem saiu na frente no primeiro set, anotando a primeira quebra para abrir 3/1. Só que a vantagem durou muito pouco e logo no game seguinte Kasatkina devolveu o break e deixou tudo igual. A número 20 apostou na regularidade e se deu bem como nova quebra no nono para fazer 1 a 0.

O segundo set começou com três quebras seguidas e vantagem para Kasatkina, que abriu 3/1. Kudermetova reagiu e chegou a empatar em 4/4, mas perdeu o serviço novamente e viu a rival sacar para o jogo em 5/4, quando levou mais um break e adiou o fim da partida.

A definição veio só no tiebreak, em que Kasatkina largou com tudo e venceu os cinco primeiros pontos da disputa. Com larga vantagem, ela sofreu para fechar sua segunda vitória em dois jogos contra a compatriota, precisando de cinco match-points até confirmar o triunfo.

Comentários