Notícias | Dia a dia
Pucinelli derruba favorito e faz quartas em Prostejov
01/06/2022 às 10h39

Prostejov (República Tcheca) - Depois de algumas semanas sem grandes resultados, o paulista Matheus Pucinelli parece ter reencontrado o melhor tênis. Ele se classificou para as quartas de final no challenger de Prostejov ao bater o sueco Elias Ymer, cabeça de chave 6, com uma virada de placar final 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2.

A grande vitória desta quarta-feira, derrubando um rival quase 100 colocações à frente no ranking, vai rendendo provisoriamente quatro colocações no ranking para o paulista de 21 anos, subindo para o 221º lugar, ainda abaixo do 215º posto, o melhor da carreira até então, marca que poderá ultrapassar se vencer mais um jogo.

O próximo desafio no caminho de Pucinelli será o tenista da casa Vit Kopriva, que também vem de eliminar um dos favoritos ao título, marcando parciais de 6/1 e 7/6 (7-4) para cima do espanhol Pablo Andujar, cabeça de chave número 4. Será a primeira vez que o brasileiro enfrentará o tcheco de 24 anos e atual 168 do mundo.

Uma quebra solitária sofrida no quarto game definiu a derrota de Pucinelli no primeiro set, mas ele não se abateu e ficou firme no segundo. Mesmo depois de perder os dois primeiros games, o paulista reagiu e devolveu o break. Ele chegou a sacar e 5/3, mas perdeu o serviço, levando a melhor sobre o favorito sueco no tiebreak.

No terceiro e decisivo set, o paulista largou marcando 2/0 e depois ampliou a vantagem com nova quebra no quinto game. Então bastou a Pucinelli administrar a vantagem até o final para garantir a virada e a vaga nas quartas de final.

Comentários