Notícias | Dia a dia
Mertens dá 'bicicleta' em Rabat, Cibulkova cai
01/05/2018 às 17h04

A eslovena Polona Hercog superou Cibulkova de virada

Foto: Arquivo

Rabat (Marrocos) - As duas principais cabeças de chave do WTA de Rabat tiveram rumos opostos nesta terça-feira. Enquanto a belga Elise Mertens marcou uma tranquila vitória em seu jogo de estreia, a eslovaca Dominika Cibulkova já se despediu do saibro marroquino.

Mertens fez um jogo perfeito nesta terça-feira. Em apenas 58 minutos, a 17ª do ranking marcou um duplo 6/0 contra a eslovaca Kristina Kucova. A 'bicicleta' imposta pela belga foi apenas a segunda da atual temporada da WTA. No ano passado, nove jogos terminaram com este placar.

A adversária de Mertens nas oitavas de final será uma jogadora experiente no saibro. A belga terá um confronto inédito no circuito contra a alemã Laura Siegemund, ex-top 30 e atual 226ª colocada depois de ficar quase um ano sem jogar após uma grave lesão no joelho direito. Siegemund venceu nesta terça-feira a romena Ana Bogdan por 6/4 e 6/1.

Já Dominika Cibulkova foi superada por outra jogadora com bom histórico no saibro. A eslovaca levou a virada da eslovena Polona Hercog, dona de dois títulos no piso e vinda de um vice-campeonato em Istambul, por 2/6, 7/5 e 6/4. Hercog enfrenta nas oitavas a espanhola vinda do quali Paula Badosa Gibert.

A húngara Timea Babos, cabeça de chave número 4, também se despediu do torneio. Babos foi superada pela lucky loser romena Alexandra Dulgheru por 2/6, 7/6 (9-7) e 7/5. Já a suíça Timea Bacsinszky, quinta favorita e campeã em 2016, sequer entrou em quadra depois de lesionar a panturrilha durante o aquecimento. Sua substituta, a polonesa Magdalena Frech marcou um duplo 7/5 contra a norte-americana Christina McHale.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis