Notícias | Dia a dia
Kvitova e Stosur estão nas quartas em Praga
02/05/2018 às 14h46

Stosur superou a anfitriã Denisa Allertova nesta quarta-feira em Praga

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Duas campeãs de Grand Slam estão garantidas nas quartas de final do WTA de Praga. Em lados opostos da chave, Petra Kvitova e Samantha Stosur seguem na disputa no saibro da capital tcheca e podem se encontrar em uma possível final.

Pelo segundo dia seguido, Kvitova cedeu apenas quatro games. A canhota tcheca, número 10 do mundo marcou 6/3 e 6/1 contra a russa Natalia Vikhlyantseva. Dona de dois títulos no ano, a bicampeã de Wimbledon enfrenta nas quartas a compatriota Katerina Siniakova, que fez 6/4, 3/6 e 6/3 contra a russa Ekaterina Alexandrova.

Já a australiana Samantha Stosur, ex-top 5 e atualmente apenas no 54º lugar do ranking, passou com duplo 6/4 pela tcheca Denisa Allertova. Cameã do US Open em 2011, a veterana de 34 anos enfrenta na próxima rodada a italiana Camila Giorgi, que fez 6/4 e 6/2 contra a lucky loser alemã Tamara Korpatsch.

A rodada das quartas de final terá mais uma jogadora da casa, a canhota Kristyna Pliskova, que derrotou a chinesa Qiang Wang por 6/2 e 7/6 (7-3). Irmã gêmea da ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova, Kristyna é apenas a 74ª colocada e terá pela frente a romena Mihaela Buzarnescu.

Outro confronto definido envolve a chinesa Shuai Zhang e a lucky loser italiana Jasmine Paolini. Cabeça 6, Zhang marcou um duplo 6/4 contra a romena vinda do quali Elena Ruse, enquanto Paolini derrotou a eslovaca Anna Schmiedlova por 6/4 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis