Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Toni: 'Se Felix não entendesse, teríamos que romper'
02/06/2022 às 10h45

Paris (França) - A controversa decisão do treinador espanhol Toni Nadal de não auxiliar o canadense Felix Auger-Aliassime antes do confronto com seu sobrinho Rafael Nadal nas oitavas de final de Roland Garros segue repercutindo. Em entrevista ao programa El Larguero, o técnico reforçou que tudo já havia sido combinado antes de começarem a trabalhar juntos e que não foi uma questão problemática.

“Já tinha acertado com o Félix que, caso se enfrentassem, eu não ia sentar em nenhum dos boxes e nem dizer nada. Falei que preferia que Rafa ganhasse e que não iria ao seu último treino. Ele é um menino muito educado, um jovem encantador e aceitou muito bem. Ele pode lutar para ser o melhor desde que melhore algumas coisas”, afirmou Toni.

Questionado sobre o que teria acontecido se Félix não tivesse concordado com a sua decisão, o treinador foi bem direto. "Ele entendeu perfeitamente, sabe que Rafa é mais do que um sobrinho para mim e que não posso ir contra ele. Se não tivesse aceitado, eu teria deixado de ser seu treinador naquele exato momento", declarou o espanhol.

Comentários