Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Iga arrasa Kasatkina e segue firme na busca do bi
02/06/2022 às 11h19

Paris (França) - Assim como aconteceu nos outros três duelos entre elas na temporada, a polonesa Iga Swiatek mais uma vez não deu chances à russa Daria Kasatkina e venceu a primeira semifinal feminina desta quinta-feira. Muito sólida, a número 1 do mundo precisou de apenas 66 minutos para derrubar a rival em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/1.

Na final de sábado, a líder do ranking enfrentará quem passar do duelo entre Coco Gauff e Martina Trevisan, ambas disputando sua primeira semifinal de Grand Slam. Iga leva vantagem no retrospecto contra as duas, venceu dois dos três embates com a italiana e bateu a jovem norte-americana nas duas vezes que se cruzaram.

Swiatek continua fazendo história no circuito, chegando ao 34º triunfo consecutivo, segunda maior sequência desde o começo dos anos 2000. Ela igualou a marca de 2013 da norte-americana Serena Williams e está agora apenas atrás de Venus Williams, que em 2000 chegou a conquistar 35 vitórias seguidas.

Outro feito de Swiatek foi ampliar ainda mais seu expressivo número de vitórias na temporada, chegando na 43ª, contra apenas três derrotas em 2022. Ela tem sobrado tanto nesta primeira metade de ano que a segunda jogadora com mais vitórias, a tunisiana Ons Jabeur, soma ‘apenas’ 25 até então.

A polonesa também conquistou sua 13ª vitória seguida sobre top 20, mostrando enorme força contra as principais rivais de circuito. O resultado positivo desta quinta foi o 20ª de Swiatek em Roland Garros, onde tem por enquanto o terceiro melhor aproveitamento da história entre as mulheres, vencendo mais de 90% das partidas que disputou.

Muito concentrada, Iga dominou a rival russa combinando agressividade e precisão, anotando 22 bolas vencedoras e apenas 13 erros não forçados. Do outro lado, Kasatkina não passou dos 10 winners e acabou abusando dos erros, cometendo 24. O aproveitamento de saque da polonesa também foi destaque, com 73% contra somente 38% da adversária.

O jogo começou com a polonesa vencendo os dois primeiros games da disputa e com uma reação imediata de Kasatkina, que devolveu a quebra logo em seguida. Mas depois que a russa empatou em 2/2, só deu Swiatek, que com duas quebras consecutivas venceu os próximos quatro games e assim marcou 1 a 0 no placar.

Kasatkina conseguiu fazer ainda menos na segunda parcial, não aguentando a regularidade e a firmeza de Swiatek, que depois do 1/1 não perdeu mais games. A polonesa fechou o jogo com mais uma arrancada final, novamente anotou duas quebras consecutivas e assim anotou sua quarta vitória em cinco jogos contra a russa e se colocou a uma vitória do bicampeonato em Paris.

Comentários