Notícias | Dia a dia
Siegemund tem nova lesão e Mertens faz quartas
02/05/2018 às 16h54

Mertens foi beneficiada pela desistência de Siegemund e segue invicta no saibro

Foto: Divulgação

Rabat (Marrocos) - Um duelo entre bons nomes para a temporada de saibro, Elise Mertens e Laura Siegemund foi abreviado em Rabat. A alemã Siegemund precisou abandonar seu jogo das oitavas de final no WTA marroquino por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. Mertens liderava a partida por 6/7 (5-7), 6/0 e 3/1 quando a rival deixou a quadra.

Siegemund viveu seu melhor momento na carreira há pouco mais de um ano, quando foi campeã em Stuttgart e chegou ao 27º lugar do ranking. Entretanto, quatro semanas depois, a alemã sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficou praticamente um ano sem jogar. Atualmente com 30 anos, a experiente aparece apenas na 226ª posição.

Beneficiada pela desistência da adversária, Mertens ainda não perdeu no saibro este ano. Número 19 do mundo, a belga foi campeã em Lugano, na Suíça, e ainda venceu mais dois jogos da Fed Cup e além de outros dois em Rabat. Dessa forma, ela já acumula nove vitórias seguidas no piso.

A adversária de Mertens nas quartas será a experiente italiana Sara Errani, ex-top 5 e atual 89ª colocada. A veterana de 31 anos derrotou a sueca Johanna Larsson por 6/3 e 6/0. Mertens levou a melhor nos dois duelos anteriores, sendo um deles há pouco mais de uma semana no duelo entre Bélgica e Itália pela Fed Cup.

Outras duas cabeças de chave avançaram. Sétima favorita, a sérvia Aleksandra Krunic fez 6/3 e 6/1 contra a espanhola Sara Sorribes e enfrentará nas quartas a também espanhola Paula Badosa Gibert. Já a taiwanesa Su-Wei Hsieh, oitava pré-classificada, derrotou a eslovena Tamara Zidansek por 6/7 (6-8), 6/3 e 6/3 para enfrentar a ucraniana Katarina Zavatska. Outro duelo das quartas tem a croata Jana Fett e a australaiana Ajla Tomljanovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis