Notícias | Dia a dia
Murray tem trabalho, mas vence outra e faz quartas
02/06/2022 às 12h37

Londres (Inglaterra) - Já focado em sua preparação para Wimbledon, o britânico Andy Murray segue sua campanha no primeiro challenger da temporada sobre a grama. Nesta quinta-feira, ele venceu mais uma em Surbiton, superando o quali holandês Gijs Brouwer em dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3).

Classificado para as quartas de final do torneio, o cabeça de chave 1 terá pela frente o norte-americano Brandon Nakashima, quinto pré-classificado, que levou a melhor no duelo com o compatriota Stefan Kozlov vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Apesar do placar apertado nos dois sets, Murray foi quem mais teve chances de quebra em ambos. No primeiro, ele perdeu dois break-points no segundo game e mais dois no sexto, salvando apenas um no 11º para então largar na frente e faturar o tiebreak.

No segundo set, o tenista da casa levou um susto, teve o saque ameaçado duas vezes no quarto game e levou uma quebra no sexto. Porém, ele reagiu rápido e devolveu o break na sequência e ainda teve mais dois break-points a seu favor no 11º, antes de encarar mais um desempate, no qual novamente levou a melhor e assim selou a vitória.

Comentários